sexta-feira, 24 de março de 2017

CORREIOS COMEÇA DESPEDIR SEUS FUNCIONÁRIOS: Após aprovação da terceirização indiscriminada


Um dia após a aprovação da lei que autoriza a terceirização indiscriminada de todas as atividades de uma empresa, os Correios saem na frente e começam o seu programa de demissão involuntária. O PDI dos Correios prevê a dispensa de um grande número de seus funcionários concursados que estão sob o regime da CLT. Discretamente, a estatal já se prepara para a precarização do serviço e da mão obra. É hora de terceirizar.
A direção dos Correios prepara sua defesa jurídica baseada no artigo 173, Parágrafo 1, Inciso II da Constituição e que permite adotar em empresa pública o regime jurídico de empresas privadas. E há brecha legal também para a Dispensa Motivada no Artigo 165 da CLT, na qual a estatal poderá alegar o grave quadro financeiro e econômico.
Os funcionários já foram avisados da suspensão das férias. O clima na estatal é de tensão e os sindicatos já começam a articular protestos e paralisações.

Fonte: http://www.apostagem.com.br/2017/03/23/correios-comeca-despedir-seus-funcionarios-apos-aprovacao-da-terceirizacao-indiscriminada/